ABUTILON MUDA CUIA

  • ABUTILON MUDA CUIA

ABUTILON MUDA CUIA

Disponibilidade:
1
Espécie:
ABUTILON MUDA CUIA - 456525
Ainda não classificado
Escreva um comentário
O SININHO É UM ARBUSTO DE TEXTURA SEMI-LENHOSA, DE RAMAGEM RAMIFICADA E ESCANDENTE, QUE PODE ALCANÇAR DE 2 A 3 METROS DE ALTURA QUANDO CONDUZIDO SOBRE UM SUPORTE ADEQUADO. APRESENTA FOLHAS CORDIFORMES, ALONGADAS E VERDES, COM MARGENS SERRILHADAS. A FLORAÇÃO PODE SE ESTENDER DURANTE TODO O ANO DE FORMA ESPARSA, MAS É MAIS INTENSA NA PRIMAVERA E VERÃO. AS FLORES TÊM UM FORMATO PECULIAR, SÃO POPULARMENTE COMPARADAS A SINOS, LANTERNAS-CHINESAS E BALÕES. ELAS APRESENTAM CÁLICE VERMELHO, PÉTALAS AMARELAS, E SÃO PENDENTES. OCORREM VARIEDADES DE FLORES RÓSEAS E ALARANJADAS TAMBÉM, RESULTANTES DE HIBRIDIZAÇÕES, ASSIM COMO PLANTAS DE FOLHAS VARIEGADAS DE AMARELO.

SUA UTILIZAÇÃO PAISAGÍSTICA É AMPLA, PODENDO SER PLANTADO ISOLADO OU EM GRUPOS, MACIÇOS OU RENQUES. ADAPTA-SE AO PLANTIO EM VASOS, E PRINCIPALMENTE EM CESTAS SUSPENSAS EVIDENCIANDO AS FLORES PENDENTES. TAMBÉM PODE SER CONDUZIDO COMO TREPADEIRA, ATRAVÉS DE AMARRIOS, SOBRE SUPORTES ADEQUADOS, COMO TRELIÇAS E CERCAS. SUAS FLORES PRODUZEM NÉCTAR E SÃO ATRATIVAS PARA BEIJA-FLORES, ABELHAS E BORBOLETAS.

DEVE SER CULTIVADO SOB SOL PLENO OU MEIA-SOMBRA, EM SOLO FÉRTIL, BEM DRENÁVEL, ENRIQUECIDO COM MATÉRIA ORGÂNICA E IRRIGADO A INTERVALOS REGULARES. APRECIA O CLIMA AMENO, PODENDO SER CULTIVADO EM REGIÕES SUBTROPICAIS, MEDITERRÂNEAS OU TROPICAIS DE ALTITUDE. PARA OBTER UMA FOLHAGEM MAIS COMPACTA E CONDUZIR A FORMA DA PLANTA, PODEMOS REALIZAR PODAS ANUAIS. ADUBAÇÕES SEMESTRAIS ESTIMULAM INTENSAS FLORAÇÕES. MULTIPLICA-SE POR ESTAQUIA.

Compartilhar

Escreva um comentário